segunda-feira, 22 de setembro de 2025

Ostara em desenvoltura intuitiva

A rosa do deserto que ganhei há três dias ainda estava
linda; ícone do florescer em meio a dificuldades
Domingo, dia 21, aconteceu o segundo eclipse deste mês, desta vez solar, com uma energia bastante incisiva no último grau de Virgem. Foi um dia de intensidades internas sustentadas por pensamentos que pareciam me colocar contra a parede, em uma tendência bem determinista. Realmente não foi nada fácil encontrar flexibilidade para equilibrar esse impulso, senti que o Universo esteve me ajudando a não tomar decisões precipitadas. 

E, ontem, dia 22, acontecia finalmente o Equinócio de Primavera, mas eu não havia preparado nada para o meu Ostara...

Pensei em deixar as coisas mais pra frente, como no Imbolc passado, mas aos poucos as coisas foram ganhando um sentido, mesmo que sem planejamento.

Nesta segunda-feira tive uma manhã agradável cuidando das minhas plantinhas, fiz um vasinho para a minha batata-doce enraizada e plantei as sementes de Fada Azul que eu tinha guardado à muito tempo, espero que germinem.

Minha intenção era fazer uma nova varinha de libertação. 
A carta da Criação esteve me inspirando este projeto, então eu queria fazer a captura desta carta e consagrar a varinha neste sabat. Mas, eu não tive a organização que precisava para fazer esse artesanato a tempo, então pensei em adiar o meu Ostara. Então, misteriosamente a minha encomenda de decks chega e me vejo com três novos instrumentos mágicos prontos para serem consagrados! 
Acho que a minha vontade de fluir para além da autocrítica me permitiu dar ao meu sabat uma desenvoltura intuitiva, pois não me prendi ao que imaginei programar para este momento e as coisas fluíram.

Pode parecer uma exagero dizer que precisava esquematizar uma celebração de estação, mas o meu intuito era tornar o momento especial e memorável, já que eu comemoro esses eventos em uma prática solitária.

Bem, então como mostro na imagem do topo, eu tive uma noite com os meus novos decks de oráculo, e dois deles chegaram com as embalagens amassadas, o que foi causado, provavelmente, pelo embrulho que a Amazon escolheu para a minha importação. Fiquei chateada com isso, mas lembrei de como a flexibilidade me ajudou a passar pelas intensidades anteriormente, e foquei em agradecer por tudo. 
Os decks adquiridos foram mais dois da Paulina Cassidy, o Pixiekins e o Witchlings, e um lançamento mais recente de gatinhos, o Cat Mythos & Magicks. As entrevistas com estes decks foram muito interessantes e afinadas com a energia do meu momento. A conexão aconteceu naturalmente.
Por último, as Cartas Clow trouxeram um recado que foi muito alinhado com a energia balanceada deste dia, já que o equinócio é um momento na natureza em que o dia e a noite possuem a mesma duração:

Proteja o equilíbrio interno em prol de um caminho aberto!


Nenhum comentário:

Postar um comentário