domingo, 28 de setembro de 2025

Método de tiragem para entrevistar decks de cartas

Cat Mythos & Magick Oracle
Na última postagem que fiz, sobre a celebração do meu Ostara, eu mencionei que consagrei os meus recentes decks de oráculos, e aproveitei este momento para entrevistá-los também.

Para isso eu faço uma breve tiragem, apenas para me conectar um pouco mais com as cartas descobrindo o que elas tem a me dizer sobre si mesmas e o seu trabalho comigo. 
Confesso que no começo eu desconsiderava fazer isso, achava algo desnecessário e até um pouco sem sentido, mas quando resolvi testar percebi que é realmente uma experiência válida e confere mais proximidade com o deck, por isso indico fazer ao adquirir um deck novo, pois em decorrência do tempo de uso e familiaridade com um deck estas informações coletadas pela entrevista se tornam óbvias pela intimidade com as cartas. 

Se você costuma consagrar os seus oráculos, faça a entrevista depois disso, desta forma o deck já estará mais sintonizado com sua energia e intenção. Nesta primeira tiragem de apresentação você estará dando voz ao deck, então acaba sendo um gesto de carinho e consideração da sua parte, ouvir o que o mensageiro tem a dizer sobre si mesmo, antes de solicitar qualquer recado.

Eu recomendo registrar a entrevista para consultas posteriores, exemplos:

  • Guardar em uma folha de papel dentro da embalagem do seu deck
  • Escrever em uma página do seu grimório
  • Tirar uma foto da disposição das cartas correspondentes 
  • Fazer um arquivo para as entrevistas no bloco de notas do celular

Este é um método de tiragem que faço uso já há um tempo, lembro que havia feito uma pesquisa sobre vários estilos deste tipo de leitura para escolher um e acabei com este mais simplificado com 4 perguntas, mas não me recordo se este método eu montei usando outros de exemplos, ou se este formato pertencia a algum site, já que só anotei as frases para uso pessoal na época. Portanto, se for de sua autoria peço desculpas por não ter salvado a fonte, só tive intenção de compartilhar isto agora, então basta me indicar sua página de postagem original do conteúdo, que estarei lhe creditando.


Nenhum comentário:

Postar um comentário